Termogênicos Naturais Para redução de calorias

Acabe Com A Gordura Abdominal


Atualmente, várias pessoas estão pesquisando perder peso, não só por uma dúvida estética, porém principalmente por reconhecerem os riscos que o sobrepeso e a obesidade oferecem à saúde. Contudo, é episódio, também, que pra muita gente associar uma alimentar equilibrada à prática de atividades físicas é uma tarefa considerada trabalhoso. E um dos principais argumentos pra não se fazer isto é a ausência de tempo: para aprontar uma refeição adequada ou pra se exercitar, ou ainda, pra ambos. Por esse significado, poderá surgir a dúvida: “o que é mais relevante para perder calorias? Ingerir saudavelmente ou se exercitar? Localizar a resposta pra esta pergunta parece ser a trajetória melhor para quem estão com dificuldades em juntar esses 2 fatores pra perder alguns quilinhos. Como ocorre a redução de calorias?


Pra entender a credibilidade da alimentação balanceada e da prática de exercícios físicos num processo de redução de gordura, é fundamental captar como ocorre a perda de gordura. Uma pessoa perde peso no momento em que consegue fazer um “Balanço Energético Negativo”, ou melhor, ingerir menos calorias e/ou aumentar o gasto energético em atividades do dia-a-dia e pela prática de um exercício físico. Porém será que é possível alcançar perder gordura, portanto, optando por só uma das duas: alimentação com saúde ou prática de exercício físico? Felipe R. Zumpichiatti, preparador físico da Academia Balance Fitness, Copacabana (Rio de Janeiro), destaca que o exercício físico contribui diretamente no acrescentamento do gasto calórico do cidadão, e também ser relevante pra transformações positivas no corpo. De acordo com o profissional, as atividades mais indicadas para que pessoas quer perder calorias são as atividades aeróbicas.


Corridas, caminhadas, ciclismo e elípticos. Estudos novas evidenciam que a musculação assim como é muito importante, dado que acarreta em um acréscimo do metabolismo basal, que nos ajuda a ‘queimar’ calorias inclusive até quando não estamos fazendo exercícios”, destaca. Porém, a pergunta que não quer calar: será que alguém que está se exercitando, mas não está cuidando da alimentação, consegue perder gordura? Zumpichiatti destaca que a pessoa poderá até perder calorias, no entanto isso é algo muito dificultoso.


Pois a tendência do organismo é de compor o acrescento do gasto calórico com superior ingestão calórica e isto deve ser reeducado. Claro que existem casos diferentes, no entanto, na maioria deles, pra bons resultados, existe a aflição com a alimentação”, explica. Daniela de Almeida, nutricionista funcional e esportiva, criadora da Delivita Congelados, ressalta que, pra haver perda de calorias, é preciso gerar um déficit calórico.


Todavia na maior parte das vezes as pessoas consomem mais calorias através da dieta do que gastam com a atividade física e acabam engordando se não tiverem um cuidado especial com a alimentação”, explica. Hábitos alimentares saudáveis são fundamentais não só para a perda de gordura, todavia assim como pra manutenção do peso, evitando o ‘efeito sanfona’. Daniela explica que uma das causas do ganho de peso é a inflamação no corpo.


As 6 Estratégias Provadas Para redução de gordura

Outra dificuldade que dificulta a redução de gordura, segundo a nutricionista, é a composição da microbiota intestinal. Precisamos ter um equilíbrio entre bactérias benéficas e patogênicas para que o intestino execute bem as tarefas de absorção e exclusão e para que tuas barreiras estejam íntegras, a fim de evitar inflamação no organismo”, explica.


Mas a pergunta é: só acompanhar uma alimentação balanceada (sem se exercitar) é o bastante pra alguém emagrecer? Daniela destaca que não. Uma pessoa sedentária pode até perder gordura, entretanto não necessariamente gordura corporal, e, sim, massa magra. É fundamental a avaliação da composição corporal pelo exame de bioimpedância de oito eletrodos, de alta exatidão, para a elaboração de um plano alimentar cujo foco seja a perda de calorias corporal”, explica. Não há saída: o único caminho para se perder calorias de modo adequada (e se preservar no novo peso, evitando o “efeito sanfona”) é unificar uma alimentação saudável com a prática de exercício físico. A alimentação e a prática de exercícios sempre estão relacionadas, não adianta o ser começar a fazer atividade física e não seguir uma reeducação alimentar.


Os resultados não irão ser satisfatórios, e naturalmente com o tempo a motivação reduz. É sempre relevante comparar os 2 pra ter sucesso”, ressalta o preparador físico Felipe Zumpichiatti. Pois, se você deseja emagrecer, imediatamente domina por onde começar: procure a indicação de um nutricionista e bem como de um educador físico para conseguir os melhores resultados. Continue-se focado nos seus objetivos e não tenha pressa de “chegar lá”, só não se permita desanimar!



  • 10 colheres de sopa de goma de tapioca hidratada

  • Pimenta vermelha

  • Dieta Rica em Proteínas

  • Impeça alimentos ricos em açúcar

  • Correr é melhor do que correr



Conheça O Exercício Que é Mais Poderoso Do Que Abdominais

Beba, no máximo, três xícaras por dia. Caso opte pelo expresso, uma neste instante é o bastante. Contraindicações: se você tem gastrite, insônia, aflição exacerbada e sofre com refluxos, diminua a oportunidade de perrengues mantendo distância da bebida. Tem ácido acético, catequinas e quercetinas que, além de termogênicos, são antioxidantes. O tempero ainda tem ação digestiva, colabora pra diminuição da gordura corporal, regula a glicemia, é diurético, reduz a fome e é referência de fibras, indispensáveis para regularizar o funcionamento do intestino”, comenta Talitta Maciel. Recorra a ele pra tomar conta das madeixas, controlar a hipertensão e preservar a vitalidade do fígado. Consumo: é incrível para aprontar saladas e até já ser diluído em água ou suco de frutas.


A dica de Fernanda Oliveira é apostar no vinagre não filtrado. Nele, são localizados resíduos da fruta que promovem efeito probiótico, que melhoram a imunidade”, reitera. Dilua de uma a duas colheres de chá em duzentos ml de água e use-o nas refeições uma ou duas vezes ao dia. Contraindicações: pessoas com gastrite, esofagite e aftas são capazes de ser mais sensíveis ao vinagre. Quando consumido em excedente, por conta de sua acidez, poderá desgastar o esmalte dos dentes. Oxida as gorduras e promove sua quebra, espantando-as do corpo com tua conversão em energia. Também é amigo do intestino, corta a liberação exagerada de insulina, engana a fome e corta a compulsão por doces.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *